quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alma Gêmea

O primeiro contato, o primeiro olhar e toque. O encontro entre as almas gêmeas é o pedido mais intenso feito entre tantas estrelas no céu do infinito.

Quando se encontram, o que se realça é a semelhança entre as almas. A aparência física e a atração sexual ficam em segundo plano, pois não são necessárias para a felicidade plena.

É como se o completo só existisse com a presença da outra. Uma ligação astral que supera qualquer paixão terrestre.

O amor entre almas gêmeas é eterno, porque estão entrelaçadas já no plano espiritual. Vibram em uma mesma sintonia e sofrem quando estão separadas.

Acontece que quando um espírito encontra, durante sua vida, almas afins, ele cria ligações que podem ser levadas para novas encarnações e o reencontro pode acontecer, dependendo do grau evolutivo em que ambas se encontram... Mas a "nova vida" traz novas experiências e novos vínculos. Então, a alma gêmea poderia retornar como uma mãe, um filho, um irmão, criando novos vínculos, com o esquecimento do antigo.

Encontrar seu "par ideal" parece história de conto de fadas, mas não é. Pois isso não se dá por meio do encontro de uma pessoa perfeita, mas pelo aprendizado e dedicação de conviver ao lado dela sem querer moldá-la pela sua idealização, mas respeitá-la e amá-la do jeito que Deus a fez. Essa é a base de um relacionamento; e o amor entre almas gêmeas é assim. Puro, simples, respeitoso, porque vai além das barreiras criadas pelo homem aqui na Terra... É aprender a amar antes mesmo de ser amado, compreender antes de ser compreendido.

É amor que o tempo não leva embora, apenas o faz aumentar.

sábado, 17 de novembro de 2012

Déjà vu

Sentir que já esteve em determinado lugar, já conheceu certa pessoa, já vivenciou algum acontecimento... São sensações causadas pelo chamado "Déjà vu".

Como o próprio nome já sugere, o fenômeno do "Já visto" é comum na vida de muitas pessoas que se sentem familiarizadas com algo que nunca haviam presenciado antes. É uma sensação súbita e que causa estranheza.


Mesmo sendo tão intensa, costuma durar apenas alguns segundos, como se alguma informação nova passasse pelo cérebro e "quebrasse" o Déjà vu.

No meu caso, posso dizer que já tive essa sensação inúmeras vezes e, logo no momento, passam pela cabeça alguns pensamentos inconformados como "Eu tenho certeza de que já sonhei com isso!" ou até a impressão de saber o que irá ocorrer adiante. 

Seria o fenômeno causado pelo espiritual?

Existe a teoria de que lembranças de um passado inconsciente (como o de um bebê) ou de reencarnações passadas viessem à tona no momento da sensação. Então, a pessoa ainda bebê poderia ter conhecido alguém ou algum local "X" e essas lembranças estavam armazenadas em seu inconsciente; ou reminiscências psíquicas de outras vidas que são carregadas conosco voltam ao consciente assim que entramos em contato com determinada situação.
Entretanto, essa teoria é descartável quando trata-se de um "Déjà vécu" (variação teórica do Déjà vu), pois a lembrança é tão detalhada e específica que não poderia ser de uma outra encarnação, ainda mais se há presente, por exemplo, objetos da modernidade.
Existe, por fim, a possibilidade do fenômeno ser causado pela Hiperestesia, que faz com que uma pessoa hipersensível capte pensamentos ou informações de alguém próximo, mesmo sem perceber. Assim, há esse "choque" de uma hora para outra.

Então, qual seria a explicação científica?

Pessoas que sofrem de epilepsia no lobo temporal possuem constantemente as sensações de Déjà vu, porque é a região responsável pela codificação e dão conotação emocional às informações recebidas. 
Porém, apenas 1% das pessoas que já tiveram essa paramnesia sofrem de epilepsia.
A explicação do fenômeno, pode ser dada pela analogia do psicólogo Alan Brown, batizada por "duplo processamento", que compara a memória ao funcionamento de uma fita cassete com duas cabeças, uma responsável pelo registro e a outra, pela reprodução. E a paramnesia (Déjà vu) ocorreria quando o cérebro começasse a reproduzir uma informação recém-registrada. A lembrança é armazenada pela memória de longo prazo, sem passar anteriormente pela de curto prazo. 





Apesar das analogias científicas, ainda não há uma explicação concreta sobre o motivo pelo qual pessoas que não possuem epilepsia, já passaram pela sensação do "já visto", tornando-a um alvo de muitas especulações.

O que lhe causa/já causou Déjà vu?
Qual local já lhe rendeu até calafrios de tão intensa a sensação?

Esta sirene é um exemplo muito forte para mim:

Seria por um motivo espiritual ou apenas faz parte de uma falha na memória?
Talvez eu não descubra ainda nesta vida.



Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/deja-vu/index.php

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Floresça a paz em seu lar

Durante o dia entramos em contato com inúmeras pessoas e ambientes. Também entramos em contato com vibrações diferentes que podem nos influenciar e, até mesmo, podemos trazê-las para dentro de nossos lares.

Tenho a certeza de que você também já passou pela situação de acordar bem, começar o dia tranquilamente e após ir a algum lugar, encontra um colega que começa a falar mal de outrem ou a se lamentar sobre os problemas diários e, então, parece que essa energia é transmitida "magneticamente" para você, que acaba se envolvendo e praticando os mesmos atos de lamentos e irritação. E, se não estivermos atentos, acabamos sofrendo influências por uma simples troca de olhares. Isso se parece um tanto abstrato, mas acontece por estarmos vulneráveis às forças exteriores, sem algum tipo de proteção.
Não podemos culpar ninguém por essa transferência de energias, pois muitos não sabem nem que é algo possível, mas devemos sempre estar em alerta para não levarmos isso conosco.
Um modo de criar proteção está, primeiramente, na consciência de que carregamos aquilo que atraímos.
Dessa forma, quando perceber que está se envolvendo em baixas vibrações: Pare. Pense: Isso não me pertence, eu posso ser alguém melhor. E perceba: A irritação, o estresse, a lamentação, só estarão me fazendo mal. Eu serei o maior afetado. Não estarei mudando nada, nem ninguém. É preciso resolver as situações com cautela, para obter bons resultados. Então, após enxergar a situação e manter a calma, já não estará mais fazendo parte dessa sintonia, que perderá a força.

A proteção também pode ser feita dentro de nossos próprios lares. Entretanto, será apenas temporária se não nos lembrarmos sempre de não nos envolvermos em baixas vibrações.

Lembre-se:
"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."
"Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo."
Ambas as reflexões acima são do nosso amigo Chico Xavier.


Para florescer a paz em seu lar:
Tenha sempre em mente que o seu Deus interior é mais forte do que qualquer mal que tenta se aproximar.

Tente encontrar um momento durante o seu dia -seja ao se levantar ou antes de dormir- para uma leve meditação. Acenda um incenso ou alguma vela perfumada de um aroma que lhe agrade. Respire profundamente, feche os olhos, imagine que esteja em um belo lugar, como um jardim, por exemplo, de grama bem verde e um céu aberto, claro e com algumas nuvens. Essas nuvens são os seus problemas e você poderá soprá-los para longe, tornando o céu limpo.

Faça o Evangelho no Lar | leitura dos Salmos
Leia pelo menos uma página do Evangelho ou Salmo por dia, reflita sobre os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Garanto que sempre haverá uma valiosa lição a ser aprendida. E, no momento certo, receberá a mensagem adequada.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Presença Divina

TODOS os seres vivos possuem Deus dentro de si.


Imaginem a chama de uma vela, presente dentro do nosso coração. Conforme vamos nos deixando afetar pelos problemas do dia a dia, nos irritando, proferindo palavras de maldade, essa chama torna-se pequena, sem brilho, afetada pelas ventanias dos sentimentos ruins... O que afeta todo nosso corpo e mente, nos deixando mais fracos, com baixas vibrações.
No entanto, quando essa chama é alimentada pelas alegrias, pelo amor, pela esperança e pela vontade de superar o que há de ruim, a vela queima de forma vistosa, brilhante, dourada e calorosa. É a presença de Deus em nós. É Pai, Filho e Espírito Santo.
Quando uma prece é feita, a energia do pedido é lançada ao Universo e, pelo mesmo canal, a energia matéria-prima desce, desencadeando manifestação física do pedido. Mas é preciso que o astral esteja em sintonia com o pensamento da prece, pois a realização é feita em conjunto, de acordo com a vontade do próprio ser.
                      
Acreditar no poder existente dentro de si, é ter consciência de que toda situação -seja de sofrimento, raiva, angústia- é mutável. Dessa forma, somos responsáveis por quaisquer circunstâncias em nossa vida.
Acreditar na presença Dele, o fará presente. E transformará tudo e todos que estiverem ao redor.
Perceber Deus é acender sua Luz própria.




Salar de Uyuni, Bolívia

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As imagens de Maria


A grande figura materna, Nossa Senhora é representação de pureza, amor e força.

Mãe de Jesus por intervenção divina, Maria é bendita em suas graças...
Única em sua infinidade, ganha diferenciadas formas e títulos conforme o local de sua aparição e os pedidos que atende, cada fiel com sua forma de demonstração de respeito e necessidade.


Desde muito jovem, sempre senti uma aproximação e admiração por Nossa Senhora, tanto dentro do Catolicismo quanto no Espiritismo. Tenho como especial Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fez sua aparição em sonho para mim.

Ao rezar por sua intercessão, com muita fé e devoção, é possível sentir seu calor, curador da alma.
Maria é misericordiosa e protetora. Figura de mulher guerreira, acima de todas as dores...

Viva todas as mulheres!
E viva todas as Nossas Senhoras!




Todas as Nossas Senhoras, composta por Roberto Carlos

domingo, 11 de novembro de 2012

Coexistir

O título "Coexistir" é derivado do logo criado pelo artista polonês Piotr Mlodozeniec, que une diversos símbolos em prol da pacificação no convívio social e pelo fim do preconceito.
Existem várias representações feitas após a criação do logo. De qualquer forma, o intuito é sempre o mesmo. As pessoas devem respeitar umas as outras, como filhos do mesmo pai, independentemente de suas crenças. Todos tivemos a mesma origem, nascemos no mesmo ventre terrestre.

Nomeamos diferentemente o que, na verdade, é igual. O modo como dirigimos nossa fé, não a torna unicamente correta. Vamos abrir as portas para novos conceitos, vamos ouvir o que nossos irmãos têm a dizer. Existem ensinamentos preciosos que eu teria perdido se tivesse me fechado.

O mundo precisa de mais vibrações positivas, mais pessoas unidas, mais amor, humildade, caridade.
Sem o material, sem vaidade, somos todos iguais. Deixemos de lado as desavenças do dia a dia, pois isso é tão pequeno perto deste imenso universo em que vivemos...
Vamos buscar a paz interior para dividirmos entre irmãos.



sábado, 10 de novembro de 2012

Objetivo Nº2

Com muito amor e dedicação, tentarei juntar o melhor material que cada religião e crença poderia oferecer a nós.
Um conjunto de informações e indagações para que possamos aprender há cada dia um pouquinho mais.
Existe um material riquíssimo de estudo a ser explorado e a internet é um grande instrumento de divulgação.


Durante as postagens, também falarei um pouco sobre minhas experiências espirituais e colocarei em pauta muitas dúvidas que já surgiram em minha mente... Outras pessoas também participarão e espero que todos saibam que o Blog estará sempre de portas abertas para todos que gostariam de opinar e participar.

Paz e luz!



"O verdadeiro sábio não discute normas e religiões. Aplica-as. Ensina demonstrando. Aprende vivendo-as. E morre aprendendo."
Mirah Maya

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Objetivo Nº 1

O meu maior objetivo é encontrar um ponto de equilíbrio entre espiritualidade e religião.
Acredito que o ideal baseia-se no trabalho conjunto, sem haver um líder e seus seguidores, pois cada um possui grande poder pessoal, grande força que move montanhas. E o mais importante é a obtenção do conhecimento de como usar esse nosso poder... Não há uma fórmula exata, mas a busca é necessária.



Estou atrás de um englobamento de saberes.

Há tantos sábios, tantas teorias e tantas crenças... Porque o correto estaria enquadrado apenas em uma opção?



Existem muitos nomes diferentes para um mesmo significado e muitos modos de se trabalhar o espiritual.

Para mim, toda forma de se fazer o bem é válida, pois o entendimento de que o objetivo final é o que realmente importa, é a chave para a sociedade ter uma convivência melhor.
O que falta é o olhar do ser humano não se encher de julgamentos. Falta a vontade de valorizar o outro e unificar nossas diferenças, porque elas são irreais.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Este é um espaço criado para todos aqueles que, assim como eu, estão em constante busca de algo além do material, terrestre. Algo que se esconde dentro de cada um que possui vontade de encontrar respostas para muitos porquês da existência humana e de cada pequeno milagre existente na natureza.É um blog para quem está à procura da Fé em todos os sentidos. E abrir as portas da mente é um grande ato inicial.