quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cigana Íris

Estou aqui neste humilde espaço mais uma vez escrevendo sobre a belíssima cultura cigana.
Recentemente encontrei um texto sobre Íris, a cigana que me acompanha (mencionada na última postagem), que reflete muito sobre como ela é durante o trabalho e quem ela é em sua vida espiritual.
Encontrar esse pequenino texto foi realmente incrível, porque nunca havia encontrado nada sobre ela que fosse relevante, pois quando alguma entidade diz seu nome, muitas vezes ela está se referindo à sua linha de trabalho, por isso existem tantos espíritos de mesmo nome trabalhando em várias casas ao mesmo tempo. Mesmo assim, consegui encontrar uma história sobre minha querida cigana que a descrevesse de uma forma quase completa...


"Iris nasceu na Índia, tem os cabelos negros lisos e compridos, de pele morena e olhos verdes, trabalha com as cores do arco-íris. E a sua cor preferida é cor de rosa, sendo a cor que atua na sensibilidade e emoção de cada um de nós, despertando o sentimento mais forte e puro,que é o amor.
Conta a lenda, que Íris tinha o poder de ler os pensamentos das pessoas, num simples olhar. Ajudava e curava apenas num toque das mãos.
Foi conhecida e adorada por toda Índia, pelo seu poder de cura, bondade e amor. Menina ainda, com os seus 16 anos de idade, tinha a responsabilidade de passar todo amor e esperança para aqueles que não os tinham.
Foi caçada por aqueles que não aceitavam o seu dom espiritual e quase queimada. Fugindo encontrou no caminho uma caravana cigana, onde recebeu abrigo, passou a viajar com os ciganos por sete anos, onde apreendeu seus costumes e rituais.
Até chegar ao Egito, e se encontrou espiritualmente, dando inicio a um novo caminho espiritual, e ao seu trabalho de caridades.
Teve como a segunda “mãe” o Egito, onde foi abraçada como “filha”, e lhe deram o nome de Íris, a grande sacerdotisa cigana. Que caminhou, sofreu, e aprendeu que os caminhos são feitos de fé, perseverança, esperança e amor.
Para quem quer lhe agradar, são oferecidos a Íris flores do campo, rosas, champanhe, água gasosa, frutas, pães e doces!"


A sensibilidade dela é latente principalmente quando se trata de assuntos amorosos. Gosta de distribuir flores e sorrisos a todos ao seu redor. Possui uma ligação muito forte com seus irmãos espirituais e um grande amor cultivado em seu peito.

Qualquer médium que tenha a "Cigana Íris" em sua aura, tem também a benção de uma entidade que encherá seu coração de paixão e felicidade.

No ano passado escrevi um poema em homenagem a minha cigana e não poderia deixar de colocá-lo aqui também:

Íris

Gira mais uma vez e tua saia contorna o vento.
Nos vários tons escarlate e amarelo, veste a cigana de pé na areia.
Profundo olhar, encara minh'alma e arranca o tormento.
Brilha íris mais que raios de Sol ao meio dia.
Ofuscante raio que preenche o peito.

Sara Kali ouviu nossa prece.
E não irá regredir.
Destino que leva ao infinito horizonte
Joga rosas em teu caminho.

Brilha, brilha tua íris e vê coração desamarrado.
Desprende do que ficou na antiga caravana de madeira.
Sente a dança de mãos entrelaçadas.
Brilha enquanto este cigano reverencia teu encanto.

Pela santa glória que invade teu sangue cor da terra
Ajuda agora, em tua volta, teus irmãos.
E será recordada até o fim da linha dos tempos.
Enquanto cigano agradece, verá
Estrelas brilhando para te contemplar.
[escrito por Renata Bruna, publicado em: http://noturnosdechopin.blogspot.com.br/2011/10/iris.html]

❀ ❀ 

Tive experiências maravilhosas ao lado dessa entidade e desejo sempre poder partilhar com todos as coisas boas que recebi junto aos meus amados do plano espiritual.
Paz e luz a todos!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Magia Cigana

Quando se tem um espírito cigano por perto, logo é possível percebê-lo por sua vibração envolvente, encantadora... A magia contagiante invade o coração e conforme o calor da pele começa a aumentar, uma alegria irradiante se transforma em dança.
A beleza de uma cigana pode ser vista pelos olhos, que entregam a emoção e sensualidade que carregam na alma.



Foi de coração aberto que me aproximei tanto da cultura desse povo... Conheci uma cigana em especial que me mostrou como a vida pode ser tão simples e tão feliz. Sempre que se aproximava de mim, abria um enorme sorriso que sempre alegrava a todos. Era iluminada como um raio de Sol. Gostava de ser chamada de Íris e quem a via logo entendia seu nome... Seu olhar era forte e era o modo como se comunicava com o que estava guardado no íntimo da alma de cada um que pedia seu auxilio.
Essa entidade tão especial trazia consigo uma linda coroa de flores na cabeça e suas vestes eram simples, com uma bela saia rodada.
Voltou para se redimir pelos erros cometidos no passado, trabalhando por meio da caridade. Possui paixão por tudo aquilo o que é belo e zela pela união das famílias, pela liberdade e pela felicidade daqueles que ama.

O amor cigano é muito forte. Atravessa qualquer fronteira... Como uma promessa guardada entre as estrelas. E que permanece por todas as luas que se passam no infinito.



"Os Ciganos são dotados de uma sabedoria esplendorosa, trabalham com lindos encantamentos e magias e os fazem por força de seus próprios mistérios, escolhendo datas certas em dias especiais sob a regência das diversas fases da Lua."

As entidades ciganas são muito respeitosas. Então, quando conhecer alguma de caráter duvidoso, desconfie do ambiente em que está e do médium, pois pode se tratar de um espírito zombeteiro (quiumba). Um lar de fé que seja sério e que realmente esteja voltado para caridade, não permitirá que trabalhem entidades que brigam, xingam. Isso é desnecessário e apenas trará baixas vibrações aos que necessitam de ajuda.




Um salve a todos os irmãos ciganos que se encontram no plano espiritual... E viva a padroeira Santa Sara Kali!
Abençoados são aqueles que encontram a própria alegria no sorriso do semelhante.


OPTCHÁ!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Mentores espirituais

Quando houver uma pequena voz em sua mente, quase imperceptível, que lhe trouxer conselhos, iluminando suas ideias, pode ser que você esteja acompanhado de um mentor espiritual...

Os chamados guias ou mentores espirituais são como nossos professores do astral, que vêm na boa vontade de nos auxiliarem com sua sabedoria, já desvinculados do materialismo que nós ainda tanto damos importância. Eles também podem participar de tratamentos, enviando aos médiuns seus fluidos energéticos.




Lembrando que são servidores do Pai e não, como muitos pensam, nossos. Ou seja, estão conosco para o bem maior e não são cumpridores de nossos desejos, pois somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas.
Os espíritos superiores apenas nos orientam, pela determinação do Altíssimo, conforme nossa necessidade como encarnados em processo evolutivo.

Há também aqueles que culpam "influências espirituais" pelos seus erros, dizendo que foi recomendação do guia. Porém, a índole do médium está totalmente ligada ao estado energético daquilo que o cerca. Uma pessoa vaidosa, atrairá espíritos vaidosos; uma pessoa vingativa, atrairá espíritos vingativos e assim por diante. Uma pessoa que pratica a caridade de bom grado, atrairá espíritos que estão aqui pelo mesmo motivo.

Quanto mais se estudar, mais buscar a melhora pessoal, menos espíritos de intenções duvidosas o perturbarão.

O maior mentor espiritual conhecido pela humanidade é Jesus Cristo e todos os enviados por ele sempre serão fonte de amor.


Mensagem do espírito Emmanuel, mentor de Chico Xavier.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Encontrando um amigo

Saber trilhar seu caminho é muito difícil quando não há alguém para indicar-lhe por onde prosseguir... A vida é feita de escolhas. Destinos são mudados todos os dias, pois todos possuem o livre arbítrio.
Na minha juventude, atravessei por uma grande ponte. Foi de um modo sutil, ao acaso, que entrei em uma casa que mudou minha vida em vários sentidos...



De início, estranhei o modo como o lugar era decorado: Cheio de flores e quadros pendurados. Disseram-me que eram presentes de muitos que passaram por ali.
Era tudo tão novo para mim... Estar em contato com o espiritual era um tanto estranho para alguém que havia acabado de descobrir a importância que isso tem.
Conforme a sessão começava, todos os presentes formavam uma forte corrente de oração. Jesus estava entre nós.
Uma belíssima canção foi tocada. E ela dizia "Amigo é mais que um tesouro, que só Deus mesmo tem para dar". Dentre a insegurança e o anseio por ajuda, nasceu ali uma esperança imensa de que eu havia, finalmente, encontrado o meu lar.
Olhei para um senhor que vestia branco, a cor que representava a paz daquela casa. Ele conduzia seus irmãos espirituais ao trabalho pelos necessitados. Dentro de mim, suplicava por atenção. Eu queria ser alguém melhor, queria sentir que estava tomando o rumo certo. A atenção logo veio. Obtive o tratamento esperado... Fui tratada por almas bondosas que me acolheram de braços abertos.
Senti que ali era o meu lugar, as amizades que fiz não tinham preço, pois são do tipo que se reconhece pelas mãos amigas.
O esforço pela melhora era contínuo, reforçado sempre pela linda oração de São Francisco de Assis.



Dentre tantas pessoas, conheci guias espirituais igualmente maravilhosos que se mostraram sempre dispostos a ajudar quem quer que fosse, sem julgamentos ou condições. Ali era uma casa de caridade e amor.
Sempre fiquei admirada pela força de vontade que aqueles senhores e senhoras da casa tinham em conseguir alimentos para crianças carentes. E nunca foi cobrado nenhum centavo de ninguém...

Eu tive a oportunidade de frequentar esse lugar iluminado por algum tempo, até novos caminhos surgirem e outras escolhas serem feitas. Mas a casa continua lá, de portas abertas a todos. Assim como entrei pela primeira vez, saí em busca de auto-conhecimento para ter condições de um dia poder ajudar como fui ajudada.

Desejo de coração que todos possam encontrar um lar de fé que faça o bem maior por qualquer ser vivo no mundo. Que seja um lar caridoso, em harmonia e que distribua amor.
A mudança de dentro para fora faz o mundo mudar ao seu redor.




"Encontrando um amigo
Encontrei-me com Deus e comigo"