quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Floresça a paz em seu lar

Durante o dia entramos em contato com inúmeras pessoas e ambientes. Também entramos em contato com vibrações diferentes que podem nos influenciar e, até mesmo, podemos trazê-las para dentro de nossos lares.

Tenho a certeza de que você também já passou pela situação de acordar bem, começar o dia tranquilamente e após ir a algum lugar, encontra um colega que começa a falar mal de outrem ou a se lamentar sobre os problemas diários e, então, parece que essa energia é transmitida "magneticamente" para você, que acaba se envolvendo e praticando os mesmos atos de lamentos e irritação. E, se não estivermos atentos, acabamos sofrendo influências por uma simples troca de olhares. Isso se parece um tanto abstrato, mas acontece por estarmos vulneráveis às forças exteriores, sem algum tipo de proteção.
Não podemos culpar ninguém por essa transferência de energias, pois muitos não sabem nem que é algo possível, mas devemos sempre estar em alerta para não levarmos isso conosco.
Um modo de criar proteção está, primeiramente, na consciência de que carregamos aquilo que atraímos.
Dessa forma, quando perceber que está se envolvendo em baixas vibrações: Pare. Pense: Isso não me pertence, eu posso ser alguém melhor. E perceba: A irritação, o estresse, a lamentação, só estarão me fazendo mal. Eu serei o maior afetado. Não estarei mudando nada, nem ninguém. É preciso resolver as situações com cautela, para obter bons resultados. Então, após enxergar a situação e manter a calma, já não estará mais fazendo parte dessa sintonia, que perderá a força.

A proteção também pode ser feita dentro de nossos próprios lares. Entretanto, será apenas temporária se não nos lembrarmos sempre de não nos envolvermos em baixas vibrações.

Lembre-se:
"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."
"Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo."
Ambas as reflexões acima são do nosso amigo Chico Xavier.


Para florescer a paz em seu lar:
Tenha sempre em mente que o seu Deus interior é mais forte do que qualquer mal que tenta se aproximar.

Tente encontrar um momento durante o seu dia -seja ao se levantar ou antes de dormir- para uma leve meditação. Acenda um incenso ou alguma vela perfumada de um aroma que lhe agrade. Respire profundamente, feche os olhos, imagine que esteja em um belo lugar, como um jardim, por exemplo, de grama bem verde e um céu aberto, claro e com algumas nuvens. Essas nuvens são os seus problemas e você poderá soprá-los para longe, tornando o céu limpo.

Faça o Evangelho no Lar | leitura dos Salmos
Leia pelo menos uma página do Evangelho ou Salmo por dia, reflita sobre os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Garanto que sempre haverá uma valiosa lição a ser aprendida. E, no momento certo, receberá a mensagem adequada.


2 comentários: