quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cigana Íris

Estou aqui neste humilde espaço mais uma vez escrevendo sobre a belíssima cultura cigana.
Recentemente encontrei um texto sobre Íris, a cigana que me acompanha (mencionada na última postagem), que reflete muito sobre como ela é durante o trabalho e quem ela é em sua vida espiritual.
Encontrar esse pequenino texto foi realmente incrível, porque nunca havia encontrado nada sobre ela que fosse relevante, pois quando alguma entidade diz seu nome, muitas vezes ela está se referindo à sua linha de trabalho, por isso existem tantos espíritos de mesmo nome trabalhando em várias casas ao mesmo tempo. Mesmo assim, consegui encontrar uma história sobre minha querida cigana que a descrevesse de uma forma quase completa...


"Iris nasceu na Índia, tem os cabelos negros lisos e compridos, de pele morena e olhos verdes, trabalha com as cores do arco-íris. E a sua cor preferida é cor de rosa, sendo a cor que atua na sensibilidade e emoção de cada um de nós, despertando o sentimento mais forte e puro,que é o amor.
Conta a lenda, que Íris tinha o poder de ler os pensamentos das pessoas, num simples olhar. Ajudava e curava apenas num toque das mãos.
Foi conhecida e adorada por toda Índia, pelo seu poder de cura, bondade e amor. Menina ainda, com os seus 16 anos de idade, tinha a responsabilidade de passar todo amor e esperança para aqueles que não os tinham.
Foi caçada por aqueles que não aceitavam o seu dom espiritual e quase queimada. Fugindo encontrou no caminho uma caravana cigana, onde recebeu abrigo, passou a viajar com os ciganos por sete anos, onde apreendeu seus costumes e rituais.
Até chegar ao Egito, e se encontrou espiritualmente, dando inicio a um novo caminho espiritual, e ao seu trabalho de caridades.
Teve como a segunda “mãe” o Egito, onde foi abraçada como “filha”, e lhe deram o nome de Íris, a grande sacerdotisa cigana. Que caminhou, sofreu, e aprendeu que os caminhos são feitos de fé, perseverança, esperança e amor.
Para quem quer lhe agradar, são oferecidos a Íris flores do campo, rosas, champanhe, água gasosa, frutas, pães e doces!"


A sensibilidade dela é latente principalmente quando se trata de assuntos amorosos. Gosta de distribuir flores e sorrisos a todos ao seu redor. Possui uma ligação muito forte com seus irmãos espirituais e um grande amor cultivado em seu peito.

Qualquer médium que tenha a "Cigana Íris" em sua aura, tem também a benção de uma entidade que encherá seu coração de paixão e felicidade.

No ano passado escrevi um poema em homenagem a minha cigana e não poderia deixar de colocá-lo aqui também:

Íris

Gira mais uma vez e tua saia contorna o vento.
Nos vários tons escarlate e amarelo, veste a cigana de pé na areia.
Profundo olhar, encara minh'alma e arranca o tormento.
Brilha íris mais que raios de Sol ao meio dia.
Ofuscante raio que preenche o peito.

Sara Kali ouviu nossa prece.
E não irá regredir.
Destino que leva ao infinito horizonte
Joga rosas em teu caminho.

Brilha, brilha tua íris e vê coração desamarrado.
Desprende do que ficou na antiga caravana de madeira.
Sente a dança de mãos entrelaçadas.
Brilha enquanto este cigano reverencia teu encanto.

Pela santa glória que invade teu sangue cor da terra
Ajuda agora, em tua volta, teus irmãos.
E será recordada até o fim da linha dos tempos.
Enquanto cigano agradece, verá
Estrelas brilhando para te contemplar.
[escrito por Renata Bruna, publicado em: http://noturnosdechopin.blogspot.com.br/2011/10/iris.html]

❀ ❀ 

Tive experiências maravilhosas ao lado dessa entidade e desejo sempre poder partilhar com todos as coisas boas que recebi junto aos meus amados do plano espiritual.
Paz e luz a todos!

26 comentários:

  1. ADOREI SOBRE A CIGANA IRIS QUE VOCE ESCREVEU, COMO POSSO SABER SOBRE A MINHA CIGANA, POIS EU TAMBEM TENHO UMA....PRECISO SABER COMO PROCURAR POR ESTAS CIGANAS,,,,,,,MARAVILHOSO, QUERO SABER TUDO DA MINHA.....OBRIGADA.......LINIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmã. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado.
      Quanto a sua cigana, recomendo que tente se comunicar com ela, também utilize sua intuição para saber mais sobre quem ela é, o que ela quer... Pois procurar por outras fontes é algo incerto, esses espíritos de trabalho são diferentes um do outro, mesmo levando o mesmo nome. Porque o nome serve para indicar a forma e a linha em que trabalham. A melhor maneira de conhecer melhor sua cigana é se aproximando dela e sempre tendo muito carinho por essa entidade de luz!!
      Espero ter ajudado. Um grande abraço!! Volte sempre!

      Excluir
    2. Como posso pedir um amor a ela?

      Excluir
    3. Querida irmã, você pode fazer orações para que a cigana Iris e o clã dos ciganos te iluminem em seu caminho de luz. Mas lembre-se sempre que espíritos de luz não trabalham com amarrações, nem trabalhos desse tipo para trazer o amor. Nunca confie em quem faz esse tipo de trabalho. Ame primeiro a si própria e com certeza tudo ao seu redor vibrará positivamente para que o amor venha até você. Tudo bem? Um abraço, fique na paz.

      Excluir
  2. Sonhei q uma cigana dos olhos verdes e pele morena me dizia,q podiam até tentar me fazer mal mas ela ñ ia deixa.Sera q essa cigana q eu sonhei é a (Cigana Iris)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha sido sim... Tente ver o que sua intuição diz e ore para essa cigana que está te dando proteção... Abraços, fique na paz, querido irmão de fé

      Excluir
  3. Oi boa tarde trabalho com entidades a 10 anos e tenho uma prima que tbm é médium e ela recebe uma cigana que dizia ser a cigana nova então ontem recebi está mesma cigana que falou que ela nunca tinha dito o nome dela. Mais ontem ela falou que era a cigana íris e que tinha.se agradado de mim e que iria fazer parte. De minha corrente. Isso é possível*??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida irmã. Não consegui entender direito a situação, mil perdões... Mas vou tentar responder sua questão e, por favor, me corrija se eu estiver errada sobre o que você disse. Pelo que entendi, você recebeu a mesma cigana que sua prima e ela desmentiu o nome que havia dado e ainda falou que agora quer trabalhar com você, certo? Bom, isso não seria possível, pois o guia não incorporaria em duas pessoas. Algo assim ocorreria apenas em algum caso extremo, o que não é o caso de vocês. Há a possibilidade de:
      1) Serem duas entidades diferentes; 2) Em uma das duas incorporações [sua ou de sua prima] houve apenas um envolvimento energético e não uma incorporação, fazendo assim os pensamentos do médium se misturarem e causarem confusão com as informações [sugiro a leitura do texto sobre Animismo aqui no Blog: http://aprocuradafe.blogspot.com.br/2013/05/o-fenomeno-animico.html]. Espero ter ajudado e que a paz esteja contigo! Abraços e volte sempre!

      Excluir
  4. Olá, conheci uma pessoa que diz receber a cigana Iris, mas contraditorio ao que vc diz, eu sempre desconfiei, pq alguma coisa me fez xom que me apegasse a Iris, e sei que ela não deseja fazer o mal a ninguém, e sei tbm que ela me protege de alguma maneira, acho que minha fé por ela é tão grande, que ela propria me guiou ao caminho de luz, desconfiei qd essa pessoa, começou a usar o nome da cigana pra me pedir coisas, e falar que iris faria mal a quem ela não gostasse eu sei que espirito de luz não faz o mal a ninguem. Estou certa disso? Devo seguir minha intuição? Até falar cmg no watt falou, dizendo ser Iris. fiz um monte de coisas que ela mandou atée perceber onde ela queria chegar, mas fui buscar sobre iris e me encantei pela verdadeira historia dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã, siga a sua intuição. A Cigana Íris é um espírito de luz e jamais faria mal a ninguém. Tome cuidado para não acabar sendo enganada, pois muitos tentam se aproveitar da fé dos outros... Procure frequentar lugares onde não haja baixas vibrações. Paz e luz para você!

      Excluir
  5. Tenho uma amiga que a cigana iris só q ela n é nada parecida ela nem acredita no amor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sugiro a leitura do texto "O Fenômeno Anímico" que está aqui no Blog. Abraços!
      Link: http://aprocuradafe.blogspot.com.br/2013/05/o-fenomeno-animico.html

      Excluir
  6. Como saber quem é minha cigana!!

    ResponderExcluir
  7. Como faço pra conhecer mi ha cigana? Sonho que tem vestido dourado as vezes na praia usa uma rosa vermelha na orelha dança muito e tenho dom pra jogar cartas e tenho varias conchas e cristais.... Se poder ma da uma ajuda ou algo, desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Pelos poderes de EXU FACA DE DOIS GUMES CONHECIDO COMO “MUSIFIM”, PEÇO que a ((iplb)) venha agora, atrás de mim. ((iplb)) vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão para me pedir para ficar com ele para sempre o mais rápido possível. EXU FACA DE DOIS GUMES MUSIFIM, tenha esse poder, que ((iplb)) deixe qualquer outra mulher e assuma para todos o que sente por mim. EXU FACA DE DOIS GUMES MUSIFIM afaste de qualquer outra mulher, que (iplb)). me procure a todo o momento, HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza que eu sou a mulher perfeita para ele, que (iplb) não possa mais viver sem mim. E que (iplb) sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver, ela irá parar, porque o pensamento dele está E ESTARÁ em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que (iplb) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir a minha voz. EXU FACA DE DOIS GUMES MUSIFIM faça (iplb) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome EXU FACA DE DOIS GUMES MUSIFIM em troca de amansar E DAR-ME O AMOR DE (SPA) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejo ao meus braços agora, para que assuma o nosso amor, nosso compromisso de VIVERMOS JUNTOS PARA SEMPRE comigo o mais rápido possível. Peço isso aos poderes de EXU FACA DE DOIS GUME MUSIFIM. Passe essa mensagem para três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa. Obrigada EXU

    ResponderExcluir
  9. A poderosa rainha maria padilha(pomba gira)
    Ao são Cipriano
    A maria mulambo(pomba gira)
    Ao exu duas facas musifim
    Ao exu caveira
    A arrepiada
    A cigana íris(em no de todos os ciganos)
    A pomba gira da calumga
    A pomba gira das almas
    A yemanja
    A rosa caveira(pomba gira)
    Ao exu marabo das almas
    Invoco as 13 entidade poderosas, a quem serei eternamente grata, pois sei que meu pedido sera atendido, pois sei de seus poderes, e que nada para vocês é impossível. Quero que i.p.l.b perca o filho que esta na barriga dela o mais rápido possível,esta criança foi um grande erro e um grande acidente. Te peco ainda que hoje na ultra/eco que ela for fazer que o medico diga que é uma gestação de saco vazio e ela terá de abortar/ fazer curetagem. Anjo de luz, pomba gira, maria padilha, rainda das sete encruzilhadas eu te invoco para que i.p.l.b onde ela estiver faca com que ela sofra o aborto hoje sem falta, desenterre tudo que esta impedindo que i.p.l.b sofra este aborto, afaste todos aqueles que tem contribuído para a manutenção dessa gravidez. Que nada impessa deste pedido acontecer, acredito nas 13 entidades e sei que serei atendido. Agradeço por este misterioso poder que sempre da certo. Divulgarei esta oração e seus nomes 6 vezes e assim seja hoje, agora, eternamente e urgente, assim já é. Que aqui esta feito nunca será desfeito.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Trabalho a pouco tempo com a cigana íris. E ela ainda não me deu o ponto dela cantado. Mas gostaria muito de cantar para ela nas giras de cigano. Vc conhece algum ponto dela? E a sua cigana ela também não gosta da cor preta? Sou curiosa e as vezes não achamos muitas informações sobre ela.

    ResponderExcluir
  11. Eliane, a Íris está com minha família há muitos anos e, o ponto que ela mais canta, pelo menos é:
    De vermelho e negro, vestindo a noite o mistério traz

    De colar de cor de brincos dourados a promessa faz

    Se é preciso ir, você pode ir, peça o que quiser

    Mas cuidado amigo, ela é bonita, ela é mulher

    E no canto da rua, zombando, zombando está

    Ela é moça bonita, girando, girando, oi girando lá.

    Oi girando lá oiê, oi girando lá Oiê (bis).

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!Estou em dúvisa se a minha cigana é Cigana Íris ou Cigana Sete Saias.Porque as duas são novas e usam as cores do arco-íris.Como faço para descobrir.
    Deixo meu Whatsapp para alguém me responder.
    8288303142

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... até onde aprendi cigana ÍRIS é do clã dos ciganos do oriente onde os mesmos são ciganos de luz.... a cigana sete saias se não me engano é da linha da umbanda e como se fosse uma exu. Se eu estiver errada me ajudem...

      Excluir
  13. Me respondam pelo meu whatsapp
    98830 3142
    Cigana íris ou Cigana Sete Saias?

    ResponderExcluir
  14. Me respondam pelo meu whatsapp
    98830 3142
    Cigana íris ou Cigana Sete Saias?

    ResponderExcluir
  15. Olá Boa noite!!! Eu tive um jogo de cartas com uma cigana que falou que eu tinha uma cigana e ela se chamava Íris. E que eu tinha uma padilha. Que era a Maria Padilha da estrada.
    Essa mesma médium tinha a a mesma padilha depois de 1 ano na casa. A entidade virou pra mim e falou que não era ela que eu carregava.
    Mas passados 2 anos em outro jogo. A cigana apareceu e a Padilha tb. Mas não sei da onde!!! Será que deve acreditar que eh a cigana iris que eu carrego. Todos falam dessa minha cigana. Ainda não incorporei. Que eu saiba... sinto vibrações sinto presença. Mas fico em dúvida.
    Eu sou de oxum/iemanjá com ogum

    ResponderExcluir
  16. Como saber se tenho um guia cigano e qual?

    ResponderExcluir
  17. Estou em choque ainda. Vim constatar o que não foi imaginação ou uma simples visão. Foi a primeira vez que a vi. GRATIDÃO por ter compartilhado.

    ResponderExcluir
  18. Eu descobri que tenho a cigana iris também eu tenho o dom da cura com as mãos

    ResponderExcluir