domingo, 2 de junho de 2013

Somos Iguais aos Olhos de Deus

Escrevo nesta página como alguém que procura auxiliar enquanto também se coloca em posição de aprendiz, pois a "verdade" está guardada no grande mistério divino, assim havendo a possibilidade de que cada um de nós possua seu livre arbítrio, como pequenos pássaros que aprendem a voar por meio de sua interior.
Assim dizendo, eis aqui mais um dos milhares de apelos da humanidade para que haja um basta na intolerância e no preconceito com o próximo.


Eu acredito que possa haver sim um despertar na sociedade de que podemos aceitar cada um de nossos irmãos assim como eles exatamente são, sem que para isso seja preciso um apelo dentro das leis. Digo isso porque aqui no À Procura da Fé, os fatores visados estão relacionados ao impulsionamento das reformas íntimas no ser humano. A luta pela paz e pela igualdade inicia-se por dentro.

 

Estamos em um planeta onde as relações afetivas são necessárias e benéficas ao ser. Tratando-se da homossexualidade ou não, o respeito deve ser sempre mantido em ambos os lados, pois o heterossexual é amado por Deus da mesma forma que o homossexual. Todos nós devemos nos lembrar que a base familiar é composta por amor e união. Um casal homossexual pode constituir uma família sadia e afetuosa assim como um casal heterossexual. Lembremos também de que o caráter construído no indivíduo é independente de suas relações afetivas.


Temos todos uma alma liberta, que não possui sexo, nem características marcadas. Possuímos a essência pura e perfeita de Deus. O espírito, após o desencarne, pode continuar com muitas das características de sua última encarnação ou de alguma outra vida mais "marcante". Isso ocorre no perispírito (corpo astral), por conta do nosso corpo mental superior (registra informações de alta frequência) e corpo mental inferior (registra informações de baixa frequência), onde permanece tudo aquilo que fazemos e está em nosso passado, presente e futuro. Dessa forma, podemos entender um pouco sobre como nossas diversas encarnações também influenciam no nosso ego presente. Devemos enxergar sempre as relações como algo que deve trazer um estado abençoado e de crescimento espiritual, que beneficie aqueles envolvidos e seja voltado a sentimentos nutridos pelo desejo do bem estar e felicidade do outro. Essa é a verdade que precisa ser resgatada aos olhos de nossa sociedade, fazendo com que busquemos aquela pureza divina original em nossa essência.


Libertando o próximo, nos libertaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário