quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alma Gêmea

O primeiro contato, o primeiro olhar e toque. O encontro entre as almas gêmeas é o pedido mais intenso feito entre tantas estrelas no céu do infinito.

Quando se encontram, o que se realça é a semelhança entre as almas. A aparência física e a atração sexual ficam em segundo plano, pois não são necessárias para a felicidade plena.

É como se o completo só existisse com a presença da outra. Uma ligação astral que supera qualquer paixão terrestre.

O amor entre almas gêmeas é eterno, porque estão entrelaçadas já no plano espiritual. Vibram em uma mesma sintonia e sofrem quando estão separadas.

Acontece que quando um espírito encontra, durante sua vida, almas afins, ele cria ligações que podem ser levadas para novas encarnações e o reencontro pode acontecer, dependendo do grau evolutivo em que ambas se encontram... Mas a "nova vida" traz novas experiências e novos vínculos. Então, a alma gêmea poderia retornar como uma mãe, um filho, um irmão, criando novos vínculos, com o esquecimento do antigo.

Encontrar seu "par ideal" parece história de conto de fadas, mas não é. Pois isso não se dá por meio do encontro de uma pessoa perfeita, mas pelo aprendizado e dedicação de conviver ao lado dela sem querer moldá-la pela sua idealização, mas respeitá-la e amá-la do jeito que Deus a fez. Essa é a base de um relacionamento; e o amor entre almas gêmeas é assim. Puro, simples, respeitoso, porque vai além das barreiras criadas pelo homem aqui na Terra... É aprender a amar antes mesmo de ser amado, compreender antes de ser compreendido.

É amor que o tempo não leva embora, apenas o faz aumentar.

3 comentários: