sábado, 1 de dezembro de 2012

Encontrando um amigo

Saber trilhar seu caminho é muito difícil quando não há alguém para indicar-lhe por onde prosseguir... A vida é feita de escolhas. Destinos são mudados todos os dias, pois todos possuem o livre arbítrio.
Na minha juventude, atravessei por uma grande ponte. Foi de um modo sutil, ao acaso, que entrei em uma casa que mudou minha vida em vários sentidos...



De início, estranhei o modo como o lugar era decorado: Cheio de flores e quadros pendurados. Disseram-me que eram presentes de muitos que passaram por ali.
Era tudo tão novo para mim... Estar em contato com o espiritual era um tanto estranho para alguém que havia acabado de descobrir a importância que isso tem.
Conforme a sessão começava, todos os presentes formavam uma forte corrente de oração. Jesus estava entre nós.
Uma belíssima canção foi tocada. E ela dizia "Amigo é mais que um tesouro, que só Deus mesmo tem para dar". Dentre a insegurança e o anseio por ajuda, nasceu ali uma esperança imensa de que eu havia, finalmente, encontrado o meu lar.
Olhei para um senhor que vestia branco, a cor que representava a paz daquela casa. Ele conduzia seus irmãos espirituais ao trabalho pelos necessitados. Dentro de mim, suplicava por atenção. Eu queria ser alguém melhor, queria sentir que estava tomando o rumo certo. A atenção logo veio. Obtive o tratamento esperado... Fui tratada por almas bondosas que me acolheram de braços abertos.
Senti que ali era o meu lugar, as amizades que fiz não tinham preço, pois são do tipo que se reconhece pelas mãos amigas.
O esforço pela melhora era contínuo, reforçado sempre pela linda oração de São Francisco de Assis.



Dentre tantas pessoas, conheci guias espirituais igualmente maravilhosos que se mostraram sempre dispostos a ajudar quem quer que fosse, sem julgamentos ou condições. Ali era uma casa de caridade e amor.
Sempre fiquei admirada pela força de vontade que aqueles senhores e senhoras da casa tinham em conseguir alimentos para crianças carentes. E nunca foi cobrado nenhum centavo de ninguém...

Eu tive a oportunidade de frequentar esse lugar iluminado por algum tempo, até novos caminhos surgirem e outras escolhas serem feitas. Mas a casa continua lá, de portas abertas a todos. Assim como entrei pela primeira vez, saí em busca de auto-conhecimento para ter condições de um dia poder ajudar como fui ajudada.

Desejo de coração que todos possam encontrar um lar de fé que faça o bem maior por qualquer ser vivo no mundo. Que seja um lar caridoso, em harmonia e que distribua amor.
A mudança de dentro para fora faz o mundo mudar ao seu redor.




"Encontrando um amigo
Encontrei-me com Deus e comigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário