terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reencarnação

Meus queridos irmãos, falarei um pouco sobre algumas questões muito importantes na vida de todos. Primeiramente, sobre a Reencarnação.

Existe vida após a morte?
Simples, não há vida após a morte pelo motivo de não haver a morte. O que acontece é a separação do corpo etérico do corpo astral. Mas o espírito é a chama inapagável de uma vela.
A continuação da vida já foi comprovada diversas vezes por cientistas e pode até ser encontrada na Bíblia.

"É certo que os vivos nascem dos mortos; que as almas dos mortos renascem ainda." 
Phèdre

Muitas pessoas tratam a reencarnação como uma criação "consoladora". De fato, é muito melhor pensar que o indivíduo continuará a viver, diante do falecimento de um ente querido. Entretanto, a real faceta da reencarnação é o processo evolutivo do ser. Nós, nesta vida, nos encontramos em um grande aprendizado devido ao que se decorreu em nossas vidas anteriores e o que fazemos nesta.
A retorno do espírito a uma nova vida, não é apenas uma ideia consoladora, como também é a prova da justiça divina. De forma que todos os seres humanos são tratados de uma forma igualitária, ou seja, todos evoluem a sua própria maneira, não há privilegiados. Estamos aqui como irmãos e o segredo para essa evolução é justamente compreendermos de que somos iguais e nos tratarmos com amor e caridade. Mas é uma busca que cada ser vai procurar fazer ao seu próprio tempo, como uma reforma íntima e não há regras exatas para isso. Dessa forma, a ideia da salvação é quebrada, pois todos somos iguais aos olhos de Deus. O amor de Deus é o mesmo para todos, independentemente do grau evolutivo do espírito, de sua religião, de sua crença ou ideologia.



"A evolução espiritual resulta das experiências felizes que compartilhamos com as pessoas, por isso é que o amor ao próximo é o único elo que, de fato, nos aproxima de Deus. Portanto; irradie o seu amor."
[trecho retirado de Sempre Ao Seu Lado]



Existem inúmeros relatos de pessoas que alegam se lembrarem de vidas passadas. Como se uma realidade diferente fosse mais palpável do que a própria realidade presente...


Eu mesma, até antes de conhecer as religiões espiritualistas, já havia me sentido por muitas vezes parte de um dia a dia que não me pertencia, me tornando totalmente deslocada, com sentimentos nostálgicos sobre acontecimentos que eu nem tinha vivido como a pessoa que sou hoje. Mas, logo, veio a grande surpresa... Eu estava sendo "perseguida" justamente por um espírito que fazia parte de uma das minhas outras encarnações. Com o devido tratamento espiritual, ele foi acompanhado pelos guias de luz e, finalmente, pôde fazer a passagem.

Eu percebo o tratamento de vidas passadas (TVP), ou seja, a regressão (por meio de hipnose), como  uma técnica que deve ser aplicada quando já não há outra forma de assistência ao paciente, pois existem riscos seríssimos com uma regressão mal direcionada ou feita apenas por pura curiosidade, afinal, se Deus nos deu a benção de nos esquecermos de nossas antigas encarnações, ele possui um grande motivo para isso. É claro, independentemente de quem fomos em outras vidas, a que deve ser levada em conta é apenas a atual, o agora. Então, que trabalhemos com nossos atos e ambições, para que possamos nos livrar de quaisquer antigos carmas e aflições em nosso espírito.
Portanto, vamos aproveitar essa oportunidade para sermos pessoas melhores, pelo menos começando com pequenos atos. Por exemplo, pratiquem o "Só por hoje".
Só por hoje não serei rancoroso; só por hoje não passarei nervoso; só por hoje não falarei mal de ninguém; só por hoje não me preocuparei com a opinião alheia e serei apenas o que sou; só por hoje ouvirei meus irmãos; só por hoje dedicarei um momento do meu dia para fazer o bem a algum ser vivo, seja ele quem for.
Só por hoje e, todos os dias, uma nova mudança.


Tenham todos uma ótima vida.
Paz e Luz!


Recomendação! Leia mais sobre reencarnação no portal da doutrina espírita, clicando neste link <<Portal do Espírito>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário